Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ColorElephant "pinta" plataforma de apoio ao comércio local com "vouchers" e a Revolut

A tecnológica do Porto criou uma plataforma solidária que permite a todos os negócios locais vender gratuitamente "vouchers" que são pagos agora para serem usados mais tarde, e põe a fintech britânica a conceder "créditos em conta e produtos gratuitos".

Rui Neves ruineves@negocios.pt 01 de Abril de 2020 às 19:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Numa altura em que o comércio local está a ser fortemente fustigado pelos efeitos económicos provocados pela pandemia de covid-19, com a grande maioria das lojas e restaurantes obrigada a fechar portas, ainda que mantendo os custos fixos associados ao negócio, têm-se multiplicado os apelos e iniciativas para apoiar os pequenos comerciantes.

 

Ora, a tecnológica portuense ColorElephant criou uma plataforma solidária — www.apoiamoscomerciolocal.com ? — que permite a todos os negócios locais registar-se e vender gratuitamente "vouchers" que são pagos agora para serem usados mais tarde, aceitando pagamentos por multibanco, cartão de crédito e PayPal.

 

A ColorElephant diz também que celebrou uma parceria com a fintech britânica Revolut Business "para que as empresas usufruam de créditos em conta e produtos gratuitos, ajudando-as durante esta fase".

 

"Acho que têm surgido muitas soluções para lidar com a covid-19, mas muitas têm, legitimamente, tido maior foco na componente médica e de saúde", nota o CEO da ColorElephant, Ricardo Sousa.

 

"No entanto, apesar de isso ser legítimo, queríamos tentar fazer algo que tivesse um impacto no campo socioeconómico, e neste caso específico traduziu-se numa plataforma para ajudar os negócios a gerar ‘cash flow’ quase imediato, podendo os consumidores depois usufruir dos produtos ou serviços mais tarde", explica o empresário.

 

Como funciona a apoiamoscomerciolocal.com? "Os empresários apenas têm que se registar na plataforma, configurar contas para poderem receber directamente os pagamentos e depois têm um link que podem partilhar com clientes frequentes, ou nas redes sociais, para que estes possam adquirir esses 'vouchers', vulgarmente conhecidos como cartões-presente", conta Ricardo Sousa.

 

"Mais tarde, quando o consumidor for ao estabelecimento, os comerciantes podem usar a aplicação gratuita para validar esses mesmos vouchers e descontar o seu valor", remata.

"Desta forma clientes habituais e cidadãos preocupados podem contribuir agora que as tesourarias das empresas estão estranguladas, permitindo às empresas ter liquidez quase imediata, fazendo estes uso dos produtos e serviços mais tarde", conclui o empresário.

 

Fundada em 2012 por Ricardo Sousa e Joana Castro Santos, a ColorElephant dedica-se ao desenvolvimento web e mobile, garantindo que trabalha "com clientes em todo o globo, desde pequenas empresas a empresas como a Microsoft, L’Oreal ou BMW, e tem uma equipa remota de colaboradores de mais de 10 países, entre os quais dos Estados Unidos, Brasil, Portugal, França, Alemanha, Suíça, Ucrânia, Austrália, Nigéria, Índia".

 

Ver comentários
Saber mais colorelephant apoiamoscomercioloal ricardo sousa covid-19 comércio local revolut
Mais lidas
Outras Notícias