Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Europeia entrega 8.000 milhões de euros a 30 países africanos

Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau estão entre os beneficiários de um pacote de ajuda no valor de 8.000 milhões de euros hoje formalmente entregue, em Lisboa, pela Comissão Europeia.

Negócios com Lusa 09 de Dezembro de 2007 às 19:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A cerimónia decorreu no final da Cimeira UE/África e contou com a presença dos presidentes da Comissão Europeia, Durão Barroso, e da União Africana, John Kufuor, além do comissário europeu do desenvolvimento, Louis Michel.

Fonte da Comissão Europeia disse à Agência Lusa que a verba, inserida nos programas comunitários de ajuda ao desenvolvimento, foi atribuída a 30 países africanos para um período de cinco anos (2008-2013).

A mesma fonte adiantou que as verbas vão ser aplicadas na boa governação e nos sectores prioritários de cada país, como infra-estruturas, educação e saúde.

Cada país discutiu com a Comissão Europeia as prioridades e o montante foi atribuído tendo em conta a população e o índice de desenvolvimento humano.

A fonte salientou ainda que os programas comunitários de apoio ao desenvolvimento se destinam aos 53 estados-membros da União Africana, tendo sido hoje entregue os oito mil milhões de euros aos 30 países que ainda não tinham recebido a ajuda para os próximos cinco anos.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias