Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Computadores chegam a 94,6% das empresas com mais de dez trabalhadores

A taxa de utilização de computadores em empresas com dez ou mais pessoas foi de 94,6% em 2006, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 22 de Dezembro de 2006 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A taxa de utilização de computadores em empresas com dez ou mais pessoas foi de 94,6% em 2006, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.

A taxa de utilização de computador é de 94,6% no universo das empresas com dez ou mais pessoas. Segundo o INE, oito em cada dez pequenas empresas acedem à rede e comunicam através de correio electrónico. A Internet está presente em 35,5% das pequenas e médias empresas e em 85,2% das grandes companhias.

As actividades económicas com níveis mais elevados de utilização da tecnologias de informação são os transportes, armazenagem e comunicações, actividades financeiras e outras actividades de serviços colectivos, sociais e pessoais.

Cerca de 84,1% das empresas de alojamento e restauração têm um "website". Nas restantes sectores esta percentagem baixa para 35,5%

As empresas de construção são as que apresentam as menores percentagens de utilização de tecnologias: 76% utilizam computador, 69% utilizam o "email", 70% acedem à Internet e apenas 17% têm um "website".

Relativamente à ligação à Internet, cerca de 66% das empresas acede através de banda larga.

Sete em cada dez empresas com ligação à "net" interagiram, em 2005, com organismos públicos. Estes contactos são mais frequentes em empresas de grande dimensão (95%). As actividades mais regulares na interacção com entidades públicas dis respeito ao preenchimento "online" de formulários e impressos

Outras Notícias