Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comunicação e relações públicas da marca Portugal valem 1,4 milhões

A conta da comunicação e relações públicas da marca Portugal nos mercados internacionais está avaliada em 1,4 milhões de euros, avançou hoje o título especializado inglês Brand Republic.

Negócios com Lusa 13 de Dezembro de 2007 às 17:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A conta da comunicação e relações públicas da marca Portugal nos mercados internacionais está avaliada em 1,4 milhões de euros, avançou hoje o título especializado inglês Brand Republic.

A empresa Euro RSCG Biss Lancaster, sedeada em Londres, será a responsável, durante um ano, pela gestão das relações públicas de Portugal no exterior, nomeadamente em mercados como Espanha, França e Alemanha, segundo o mesmo título citado pela Lusa.

A identidade da empresa já tinha sido divulgada segunda-feira pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, durante a apresentação da campanha "Portugal - Europe"s West Coast".

Na altura, o responsável escusou-se a revelar o valor da conta, invocando "questões de confidencialidade".

Luís Patrão acrescentou na mesma altura que a Euro RSCG Biss Lancaster foi seleccionada num concurso que envolveu quatro agências multinacionais.

A par do investimento na área das relações públicas, a imagem internacional de Portugal ganhou esta semana uma nova abordagem, através da campanha "Portugal - Europe"s West Coast".

A campanha, desenvolvida pela BBDO Portugal, envolveu um investimento de três milhões de euros e está a ser divulgada nos mercados de Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

Aumentar a notoriedade do país e transmitir uma imagem moderna, dinâmica e inovadora são os objectivos da campanha protagonizada por oito personalidades portuguesas.

Os desportistas José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Nelson Évora e Vanessa Fernandes, a fadista Mariza, o arquitecto Miguel Câncio Martins, a cientista Maria do Carmo Fonseca e a artista plástica Joana Vasconcelos foram as caras escolhidas para promover Portugal.

O investimento português na área das energias renováveis é outras das mensagens da campanha publicitária, que será divulgada em alguns dos principais títulos da imprensa internacional, como o The Economist, a Time, o Le Monde, o El País ou o El Mundo.

A acção, que também está a ser divulgada em Portugal, aposta também em outdoors de grandes dimensões.

Mais lidas
Outras Notícias