Economia Confiança dos empresários na Alemanha recupera de mínimos em outubro

Confiança dos empresários na Alemanha recupera de mínimos em outubro

A confiança no tecido empresarial na Alemanha manteve-se estável no mês de outubro, depois de em setembro ter tombado para mínimos de uma década.
Confiança dos empresários na Alemanha recupera de mínimos em outubro
Michele Tantussi
Negócios 25 de outubro de 2019 às 10:02
A confiança dos empresários da Alemanha estabilizou em outubro deste ano nos 94,6 pontos, acima dos 91,5 pontos previstos, depois de ter tocado em mínimos de uma década no mês anterior, segundo o instituto que mede o pulso à economia do país, o Ifo.

Os dados reforçam a ideia de que a deterioração da maior economia da Zona Euro pode ter parado no início do quarto e último trimestre deste ano.  

Contrariando a expectativa de uma queda, a confiança entre o tecido empresarial germânico melhorou e é um dos poucos dados que, entre aqueles que foram divulgados recentemente, conseguiram dar alguma esperança ao setor. Na passada terça-feira, um outro relatório mostrou que o emprego na indústria alemã caiu à velocidade mais rápida dos últimos dez anos.

Apesar deste aumento de confiança entre os empresários, a confiança dos investidores permanece em níveis baixos.

A economia exportadora da Alemanha tem sido atingida em várias frentes globais. Entre elas está a guerra comercial entre os EUA e os seus parceiros comerciais, incluindo a China e a União Europeia, e a agitação vivida no seio do setor automóvel, um dos motores da economia germânica. 

Daqui a três semanas serão divulgados os dados referentes ao Produto Interno Bruto do país e espera-se que mostrem uma recessão técnica no terceiro trimestre deste ano.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI