Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores italianos cai para mínimo de 17 meses

O índice que mede a confiança dos consumidores italianos, relativo ao mês de Abril, caiu para o seu nível mais baixo dos últimos 17 meses, contra as expectativas de subida, numa altura em que os sindicados se opõe às medidas propostas por Berlusconi.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 17 de Abril de 2002 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice que mede a confiança dos consumidores italianos, relativo ao mês de Abril, caiu para o seu nível mais baixo dos últimos 17 meses, contra as expectativas de subida, numa altura em que os sindicados se opõe às medidas propostas por Berlusconi relativas às leis de trabalho.

O índice de confiança baseado numa amostra de 2.000 consumidores concebido pelo instituto italiano Isae, caiu no mês de Abril para os 119,7 pontos, contra os 122,2 pontos registados no mês de Março.

Este é o nível mais baixo desde Novembro de 2000, ficando igualmente aquém das estimativas dos analistas que prediziam um valor de 123 pontos.

Ontem, os sindicatos da quarta maior economia europeia paralisaram o país com uma greve geral, cujo objectivo foi protestar contra as novas leis para o mercado de trabalho impostas pelo primeiro ministro Silvio Berlusconi, dono do maior grupo de media local.

Na praça de Milão, o índice MIBTEL [MIBTEL] seguia com uma valorização de 0,19% para os 24.167 pontos.

Ver comentários
Outras Notícias