Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores norte-americanos manteve-se inalterada em Março

O índice de confiança dos consumidores dos EUA, calculado pela Universidade de Michgan, manteve-se inalterado em Março nos 86,7 pontos com a queda dos preços de aquecimento das habitações e o fortalecimento do mercado de trabalho a contribuírem para estab

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 17 de Março de 2006 às 15:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice de confiança dos consumidores dos EUA, calculado pela Universidade de Michgan, manteve-se inalterado em Março nos 86,7 pontos com a queda dos preços de aquecimento das habitações e o fortalecimento do mercado de trabalho a contribuírem para estabilizar a percepção dos americanos relativamente às suas finanças.

O crescimento do emprego nos EUA foi o segundo mais elevado num ano em Fevereiro e os salários registaram o maior aumento anual em mais de 4 anos. O custo de aquecimento das casas diminuiu deixando os norte-americanos com mais dinheiro para gastar.

O índice ficou no entanto abaixo do valor previsto pelos economistas consultados pela Bloomberg que esperavam um aumento da confiança para 88 pontos.

Por outro lado, o índice de condições correntes da Universidade de Michigan, que mede a percepção dos americanos da sua situação financeira e avalia se é ou não boa altura para adquirir bens mais caros como automóveis, subiu de 105,6 pontos em Fevereiro para 106,2 pontos em Março.

Ver comentários
Outras Notícias