Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores nos EUA recua em Fevereiro; Bolsas caem

O índice de confiança dos consumidores medido pela Universidade de Michigan caíu no mês de Feveiro para os 90,9 pontos face aos 93 pontos contabilizados no mês de Janeiro. As Bolsas seguiam a descer depois de conhecido este relatório.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 15 de Fevereiro de 2002 às 15:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de confiança dos consumidores medido pela Universidade de Michigan caíu no mês de Feveiro para os 90,9 pontos face aos 93 pontos contabilizados no mês de Janeiro. Os norte-americanos parecem estar menos confiantes numa retoma da economia.

Estes números falharam as expectativas dos analistas, bastante mais optimistas, que contavam com um crescimento no mês de Janeiro para os 93,8 pontos.

Este indicador foi criado em 1966 e tem uma base 100. Qualquer leitura abaixo desse limiar continua a indicar que os consumidores norte-americanos continuam «pouco» confiantes no estado de saúde daquela que é a maior economia do mundo.

Os principais índices norte-americanos, após uma abertura sem grandes alterações, seguiam a agravar as perdas e o Nasdaq desvalorizava mais de 1%.

Outras Notícias