Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos empresários alemães estagna em Outubro

A confiança dos empresários alemães ficou inalterada no mês de Outubro, depois dos preços do petróleo aumentarem para valores recorde e depois de se ter verificado reduções de postos de trabalho, o que reduz as hipóteses de recuperação dos gastos no consu

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 25 de Outubro de 2004 às 09:57

A confiança dos empresários alemães ficou inalterada no mês de Outubro, depois dos preços do petróleo aumentarem para valores recorde e depois de se ter verificado reduções de postos de trabalho, o que reduz as hipóteses de recuperação dos gastos no consumidor.

O índice que mede a confiança, do instituto Ifo, realizado com base em inquéritos a 7 mil empresas, aumentou para 95,3 pontos, o que compara com 95,2 registados em Setembro. Os economistas consultados pela Bloomberg previam uma leitura de 94,8 pontos.

Os sectores de retalhistas e da construção observaram melhorias, o que evitou a terceira queda consecutiva do índice, de acordo com o Ifo.

Com os preços do petróleo a negociarem acima dos 50 dólares a ameaçar o crescimento global e com o euro a negociar perto do seu valor histórico, as exportações da Alemanha não estão a recuperar.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio