Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos empresários das obras públicas atinge nível mais baixo desde 1999

A confiança dos empresários das obras públicas manteve a tendência descendente em Maio, atingindo o valor mais baixo desde Janeiro de 1999, devido ao comportamento desfavorável das carteiras de encomendas e perspectivas de emprego.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 06 de Junho de 2002 às 11:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A confiança dos empresários das obras públicas manteve a tendência descendente em Maio, atingindo o valor mais baixo desde Janeiro de 1999, devido ao comportamento desfavorável das carteiras de encomendas e perspectivas de emprego, avançou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A evolução mais desfavorável acentuou-se mais nas obras públicas, do que na construção de edifícios. Houve uma recuperação por parte dos edifícios não residenciais, em ambos os indicadores.

O indicador da apreciação da actividade passada «apresentou uma evolução positiva» em Maio, face ao mês anterior, revelou o INE.

A actividade continua a manifestar insuficiência na procura, que tem vindo a apresentar sinais de retoma e escassez na mão de obra qualificada, que continua a registar uma tendência de agravamento.

As perspectivas de criação de emprego para os próximos meses mantêm uma evolução descendente, acompanhando os meses anteriores.

As expectativas de aumento dos preços apresentam-se «mais intensas do que nos meses precedentes», revelou o mesmo relatório.

Outras Notícias