Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos empresários europeus permanece em máximo de seis meses

O índice que mede a confiança dos empresários na Europa manteve-se inalterado em Abril, face ao mês anterior, permanecendo no valor mais alto em seis meses, impulsionado pala retoma das encomendas.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 03 de Maio de 2002 às 11:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice que mede a confiança dos empresários na Europa manteve-se inalterado em Abril, face ao mês anterior, permanecendo no valor mais alto em seis meses, impulsionado pala retoma das encomendas, sugerindo uma aceleração da recuperação económica.

A Comissão Europeia divulgou em comunicado que o índice de confiança na indústria para a Europa dos doze manteve-se inalterado neste período nos 11 pontos negativos.

O mesmo relatório refere que o cenário europeu encontra-se misto. Em Abril, a confiança dos empresários italianos aumentou para o décimo quinto mês com valor mais alto. Em França os empresários nunca estiveram tão confiantes, enquanto na Alemanha esta índice caiu pela primeira vez em seis meses.

O Banco Central Europeu deixou a taxa de juro da Zona Euro inalterada nos 3,25%, devido aos sinais débeis de retoma do crescimento e a descida de inflação no mês de Abril adiaram.

Num relatório separado a CE anunciou também que o sentimento económico, que inclui a confiança dos consumidores, caiu em Abril para os 99,4 pontos, face ao 99,5 pontos registados no mês anterior.

Ver comentários
Outras Notícias