Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos investidores alemães cai para valor mais baixo desde 1993

A confiança dos investidores alemães caiu, em Novembro, para o valor mais baixo dos últimos 13 anos. O receio de uma nova subida das taxas de juro e o abrandamento da economia norte-americana fez cair as expectativas em relação ao crescimento da maior eco

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 14 de Novembro de 2006 às 11:04

A confiança dos investidores alemães caiu, em Novembro, para o valor mais baixo dos últimos 13 anos. O receio de uma nova subida das taxas de juro e o abrandamento da economia norte-americana fez cair as expectativas em relação ao crescimento da maior economia da Zona Euro.

O índice do ZEW Center recuou dos 27,4 pontos negativos para os 28,5 pontos negativos, o valor mais baixo desde Março de 1993.

Os analistas contactados pela Bloomberg previam que o índice subisse para os 24,5 pontos negativos.

Hoje foi ainda conhecido que a economia alemã abrandou no terceiro trimestre do ano e tudo aponta para que volte a recuar nos próximos meses. Esta previsão baseia-se no abrandamento da economia mundial e no impacto que o aumento do IVA poderá ter na maior economia da Zona Euro.

A prejudicar o índice de confiança dos investidores alemães está também o facto do Banco Central Europeu (BCE) poder aumentar as taxas de juro em Dezembro. A confirmar-se este será o sexto aumento em 2006.

Segundo Nick Matthews, economista do Barclays Capital, os investidores estão igualmente preocupados com as previsões de abrandamento da economia norte americana.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio