Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos investidores alemães sobe em Junho

A confiança dos investidores alemães subiu pelo sexto mês consecutivo em Junho, para uma valor acima do esperado, depois do BCE ter reduzido a sua principal taxa de juro em 50 pontos para os 2%, anunciou hoje o instituto alemão ZEW.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 17 de Junho de 2003 às 13:04
  • Partilhar artigo
  • ...
A confiança dos investidores alemães subiu pelo sexto mês consecutivo em Junho, para uma valor acima do esperado, depois do Banco Central Europeu (BCE) ter reduzido a sua principal taxa de juro em 50 pontos para os 2%, anunciou hoje o instituto alemão ZEW.

Um índice que mede as expectativas futuras de crescimento económico subiu para os 21,3 pontos em Junho, valor que compara com os 18,7 pontos de Maio, segundo o inquérito que abordou 294 analistas e investidores institucionais. Os analistas previam uma leitura de 19,7 pontos.

O BCE decidiu cortar o preço do dinheiro a 5 de Junho para os 2%, o valor mais baixo em qualquer um dos países da Zona Euro desde, pelo menos, 1948.

A economia da Zona Euro poderá não crescer no terceiro trimestre do ano, revelou a União Europeia, depois do produto de países como a Alemanha, Itália, Holanda e Portugal, ter contraído nos primeiros três meses do ano.

Outras Notícias