Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos investidores alemães sobe pelo segundo mês consecutivo

O índice que mede as expectativas de analistas e investidores aumentou de 11,5 pontos em Novembro para 34,9 pontos em Dezembro, superando as estimativas dos economistas.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 16 de Dezembro de 2014 às 10:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A confiança dos investidores alemães subiu, em Dezembro, pelo segundo mês consecutivo, numa altura em que a maior economia europeia dá sinais de recuperação.

 

De acordo com os dados do Centro Europeu de Pesquisa Económica Zew, o índice de expectativas de investidores e analistas, que tenta prever os desenvolvimentos económicos com seis meses de antecedência, subiu de 11,5 pontos em Novembro para 34,9 pontos em Dezembro.

 

Os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma subida para os 20 pontos, pelo que o resultado foi mais positivo do que o esperado.

 

O Bundesbank, o banco central da Alemanha, disse ontem que vê sinais de que o crescimento da economia alemã poderá fortalecer-se depois de um início de trimestre "modesto". O PIB germânico estagnou no primeiro semestre deste ano, contribuindo para um abrandamento na Zona Euro, que levou o Banco Central Europeu (BCE) a considerar mais medidas de estímulo à economia.  

Ver comentários
Saber mais Centro Europeu de Pesquisa Económica Zew Bloomberg Bundesbank Alemanha Zona Euro Banco Central Europeu economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura
Mais lidas
Outras Notícias