Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança económica na Zona Euro caiu inesperadamente em Abril

Indicador de sentimento económico na Zona Euro caiu, em Abril, pressionado sobretudo pela queda da confiança nos sectores da construção e dos serviços.

Reuters
Rita Faria afaria@negocios.pt 29 de Abril de 2014 às 10:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A confiança económica na Zona Euro caiu inesperadamente, em Abril, apesar do forte aumento da confiança dos consumidores, mostram os dados revelados esta terça-feira, 29 de Abril, pela Comissão Europeia.

 

O indicador de sentimento económico baixou para os 102 pontos, uma queda de 0,5 pontos em relação ao mês anterior. Os analistas esperavam que este índice, que mede o sentimento entre empresários e consumidores, subisse para os 102,9 pontos.

 

“A ligeira diminuição no sentimento deve-se, principalmente, a uma deterioração da confiança nos serviços e construção, que são os dois sectores onde a confiança continua abaixo da sua média de longo prazo”, explica nota da Comissão, citada pela Bloomberg.

 

Esta queda vem na sequência de uma onda de confiança no mês anterior, quando o índice registou a maior subida em cinco anos, tendo atingido os 102,5 pontos. No entanto, a Comissão Europeia salienta que a confiança dos consumidores subiu 0,7 pontos graças às “perspectivas mais positivas dos consumidores em relação à situação económica, em geral, e ao nível do desemprego no futuro”.

 

Entre as maiores economias da Zona Euro, o indicador de sentimento económico caiu nos Países Baixos, Espanha e Alemanha, permaneceu relativamente estável em França e aumentou ligeiramente em Itália. 

Ver comentários
Saber mais Zona Euro Comissão Europeia conjuntura confiança
Outras Notícias