Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança na economia da Zona Euro sobe para níveis de Janeiro

Empresários e famílias estão mais confiantes na economia da Zona Euro, com o indicador a superar as estimativas dos analistas.

Carlos Barria /Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 29 de Setembro de 2016 às 10:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O indicador de confiança na economia da Zona Euro aumentou de 103,5 pontos, em Agosto, para 104,9 em Setembro, revelou esta quinta-feira, 29 de Setembro, a Comissão Europeia. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que o indicador estabilizasse nos 103,5 pontos.

 

A leitura de Setembro é, inclusivamente, a mais elevada desde Janeiro, com os agentes económicos a melhorarem as suas perspectivas em relação à economia.

 

Já em relação à confiança da economia da União Europeia, o indicador melhorou de 103,8 pontos para 105,6, depois de nos últimos três meses não ter registado qualquer melhoria.

 

A justificar a melhoria deste indicador esteve sobretudo a indústria, o sector do retalho e a construção. Já o indicador de confiança dos consumidores não sofreu praticamente alterações nenhumas e os serviços estabilizaram os níveis de confiança.

 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) também reportou os dados relativos a Portugal, tendo revelado que o clima económico interrompeu a tendência de aceleração em Setembro, mas a confiança dos consumidores registou a primeira melhoria desde Maio deste ano.

Ver comentários
Saber mais Zona Euro Comissão Europeia União Europeia INE confiança indicadores de confiança conjuntura economia
Mais lidas
Outras Notícias