Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores dos EUA cai para mínimos de dois meses

A confiança dos consumidores norte-americanos caiu a semana passada para um mínimo de mais de dois meses.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 15:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Na origem da queda de confiança esteve a insatisfação crescente entre as mulheres e entre os indivíduos com rendimentos elevados.

O índice de confiança dos consumidores da Bloomberg foi de -47,6 pontos na semana que terminou a 30 de Julho, o nível mais baixo desde Maio, comparado com -46,8 pontos que apresentou na semana anterior.

A confiança entre as mulheres caiu para o nível mais baixo desde Outubro de 2009, assim como os americanos que ganham mais de 100 mil dólares por ano também registaram o nível mais alto de pessimismo desde Novembro de 2009.

A maior queda semanal do índice S&P 500 num ano, os conflitos políticos sobre o aumento do tecto da dívida, e a estagnação no mercado de trabalho, tiveram, provavelmente, peso no sentimento de confiança dos consumidores.

A perda de confiança aponta uma quebra nos gastos dos consumidores, os quais representam 70% da economia dos Estados Unidos.

Foi também revelado hoje outro relatório, os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos, que indicou uma melhoria limitada no mercado de trabalho.
Ver comentários
Saber mais confiança dos consumidores Estados Unidos
Outras Notícias