Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos investidores alemães cresceu pela primeira vez em cinco meses

A confiança dos investidores a analistas alemães melhorou no mês de Setembro pela primeira vez em cinco meses. Contudo, o indicador de expectativas permanece em território negativo.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 11:00
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice de confiança dos investidores e analistas alemães, medido pelo Centro Europeu de Análise Económica ZEW, com sede em Mannheim na Alemanha, subiu dos 25,5 pontos negativos em que se encontrava em Agosto para 18,2 pontos negativos.

O resultado do indicador de expectativas de mercado foi melhor do que esperado pelos economistas inquiridos pela Bloomberg, que apontavam para um resultado de 20 pontos negativos.

A melhoria que se verificou no indicador pode sinalizar que o mercado já ultrapassou o período de maior incerteza quanto ao futuro da economia. A confiança dos investidores melhorou em Setembro, depois de o Banco Central Europeu ter anunciado um plano de compra de obrigações no mercado secundário e de o Tribunal Constitucional alemão ter permitido que o Governo do país participe no fundo de resgate permanente da Zona Euro.

“Parece que o mercado acredita que o o pior pode já ter passado e que de agora em diante a crise é mais fácil de gerir” , disse o economista Jens Kramer do Nord LB à agência noticiosa. “Mesmo apesar de a perspectiva para a economia alemã ser um pouco fraca devido ao impacto da crise, ao menos a Alemanha evitou a recessão”, concluiu.

Ver comentários
Saber mais ZEW Alemanha confiança investidores analistas
Outras Notícias