Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confrontos entre jovens e polícias à margem da manifestação em Atenas

Confrontos surgiram hoje entre grupos de jovens e a polícia perto do parlamento grego, no centro de Atenas, à margem de uma manifestação contra a austeridade, no primeiro dia de uma greve de 48 horas.

Lusa 19 de Outubro de 2011 às 14:08
Cerca de 200 jovens começaram a atirar "cocktails molotov" e pedras contra uma barreira instalada pela polícia, para impedir o acesso ao parlamento, que respondeu com gás lacrimogéneo, reporta a agência noticiosa francesa AFP.

De acordo com a polícia, cerca de 70.000 pessoas convergiram para a praça central de Atenas, num total de 125.000 manifestantes em todo o país.

Alguns grupos também partiram com barras de ferro uma cabine policial instalada diante de um dos edifícios do Ministério dos Negócios Estrangeiros, antes de serem repelidos por uma carga das forças antimotim.

Noutro local, cerca de 300 dos milhares de proprietários de táxis que se manifestavam contra a liberalização da profissão "bombardearam" um cordão policial com pedras e lixo, provocando o disparo de granadas de gás lacrimogéneo.

O resto da manifestação prosseguia com calma.

Os manifestantes protestam contra a aprovação, prevista para quinta-feira, de um novo pacote de medidas de austeridade.

Ver comentários
Saber mais Grécia confrontos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio