Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conselho Superior da Magistratura analisa entrevista de juiz Carlos Alexandre à SIC

O Conselho Superior da Magistratura vai analisar a entrevista à SIC, na passada quinta-feira, do juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, disse fonte ligada àquele órgão de regulação da actividade dos juízes.

Carlos Alexandre é o 13.º Mais Poderoso 2015
Muitos dos mais mediáticos crimes de 'colarinho branco' têm passado por si. Até por isso, o poder que a Justiça lhe confere, enquanto juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, é suficiente para que conste da lista dos Mais Poderosos. Contudo, quando a inédita prisão preventiva de um ex-primeiro-ministro foi por si decidida, a percepção pública do poder que detém registou, naturalmente, uma notória amplificação. E o eco subiu de tom, com a prisão domiciliária daquele que já foi o 'dono disto tudo'.
Lusa 12 de Setembro de 2016 às 20:51
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...

Na sequência da entrevista do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre, à estação de televisão SIC Notícias, no passado dia 8 de Setembro, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) vai analisar a situação decorrente, na próxima reunião ordinária, agendada para o dia 27 de Setembro, às 10:30, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao CSM.

 

A notícia da avaliação do CSM foi avançada esta noite, pela SIC Notícias. O CSM é o órgão superior de gestão e disciplina dos juízes dos tribunais judiciais portugueses. 

Ver comentários
Saber mais juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre Conselho Superior da Magistratura SIC Notícias entrevista Sócrates
Outras Notícias