Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Construção mantém queda em Julho

O Instituto Nacional de Estatística (INE) os dados relativos ao sector da Construção, onde todos os índices – produção, emprego e remunerações – desceram em termos homólogos.

Francisco Cardoso Pinto franciscopinto@negocios.pt 10 de Setembro de 2010 às 11:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os dados hoje revelados pelo INE apontam para uma variação homóloga de -7,8%, valor que, ainda assim, é superior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) à variação verificada no segundo trimestre.

Ambos os segmentos da produção na construção apresentam variações negativas, ainda que ligeiramente melhores que as verificadas em Junho.

A Construção de Edifícios registou uma variação de -12,1% em Julho, face aos -12,2% verificados no mês anterior.

O segmento da Engenharia Civil apresentou uma variação de -3,7% em termos homólogos, quando em Junho tinha apresentado uma variação de -4,1%.
A taxa de variação média cifrou-se nos -8,0%, abaixo do valor verificado em Junho por 0,1 p.p..

Relativamente ao emprego, este apresentou uma redução em Julho de 7,0% no sector da construção. Em Junho, a redução tinha sido de 7,1%. A taxa de variação média nos últimos 12 meses fixou-se nos -7,8%, em Julho. No que diz respeito às remunerações pagas pelo sector da Construção, estas apresentaram uma variação homóloga de -5,8% em Julho. Em Junho a variação tinha sido -7,1%. A taxa de variação média situou-se nos -6,7% em Julho, contra os -7,1% observados no mês anterior.
Ver comentários
Outras Notícias