Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Contribuintes reagem antes da publicação da lista de devedores

A grande maioria dos contribuintes que foram notificados até à semana passada para regularizarem as suas dívidas junto do Fisco, sob ameaça de poderem integrar a lista dos devedores, procurou resolver a sua situação fiscal

Negócios com Lusa 31 de Julho de 2006 às 21:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A grande maioria dos contribuintes que foram notificados até à semana passada para regularizarem as suas dívidas junto do Fisco, sob ameaça de poderem integrar a lista dos devedores, procurou resolver a sua situação fiscal.

Dos 3.998 contribuintes que foram notificados até quinta-feira passada para regularizar as dívidas às Finanças, só 7%, o equivalente a 288 devedores, acabou por constar na primeira lista pública de atrasos nos pagamentos de impostos.

No endereço www.e-financas.gov.pt é possível consultar a primeira lista de devedores, da qual fazem parte os contribuintes que não têm a sua situação fiscal regularizada, tanto pessoas singulares com dívidas superiores a 50 mil euros, como pessoas colectivas com dívidas acima dos 100 mil euros.

Para evitar que o nome constasse na lista, parte dos contribuintes deverá ter regularizado a situação fiscal, enquanto outros conseguiram provar que não tinham qualquer dívida ou têm processos a decorrer.

Na última quinta-feira, o Ministério de Teixeira dos Santos tinha dito que as dívidas dos 3.998 contribuintes que foram notificados ascendiam a 1,7 mil milhões de euros.

A lista hoje publicada inclui dívidas de 130 milhões de euros ao Fisco.

Outras Notícias