Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa: Esmagamento do espaço político pela questão financeira empobrece debate

O secretário-geral do PS, António Costa, reconheceu hoje que a "questão financeira" e o seu papel dominador nas discussões políticas tornaram o debate nesta área "muito empobrecido" e levou ao desencantamento de muitos.

Correio da Manhã
Lusa 23 de Setembro de 2015 às 22:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"Acho que o grau de desencanto que as pessoas sentem é por um lado pela sucessão de crises e frustrações de sucessivas legislaturas (...) e, por outro lado, porque o esmagamento do espaço do debate político pela questão financeira tornou o debate político muito empobrecido. Muito escasso. E é muito difícil romper desse debate financeiro", advogou.

 

O socialista falava no Porto e respondia a perguntas de cientistas e figuras ligadas à saúde no i3s, centro de investigação ligada a esse sector situado em Paranhos.

 

Todo o "sistema político-mediático" está hoje dominado pelo "quadro mental" da questão financeira "e todo o debate que não se escore numa boa resposta para isto é imediatamente devastado", prosseguiu Costa, que falou depois em sondagens sobre a matéria que, diz, "são muito interessantes de ser conhecidas".

 

Depois, o líder socialista referiu também ainda nesta matéria crer "que a chave não está nas questões técnicas de elaboração das sondagens, mas na estratégia de resposta às sondagens".

 

E findou: "Na minha modesta interpretação, acho que só podemos ter motivos para acreditar todos que acordaremos no dia 5 de Outubro com mais confiança do que aquela que temos hoje".

 

As eleições legislativas decorrem a 4 de Outubro, domingo.

Ver comentários
Saber mais Costa política legislativas PS
Outras Notícias