Em direto Negócios Iniciativas

Assista ao Webinar Prémio Nacional de Agricultura

Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa: Todos os instrumentos de financiamento vão ser explorados no apoio à Madeira

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo vai "explorar todos os instrumentos de financiamento" que permitam a recuperação dos prejuízos causados pelos incêndios da Madeira, assegurando apoio à actividade económica, ao alojamento temporário e reconstrução de habitações.

Lusa 11 de Agosto de 2016 às 20:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

No final de uma reunião que sentou à mesma mesa António Costa, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e os presidentes de câmara dos municípios mais afectados pelos incêndios dos últimos dias na ilha Madeira, o primeiro-ministro antecipou que vão ser explorados "todos os instrumentos de financiamento, do Fundo de Solidariedade da União Europeia aos vários fundos comunitários".

 

O objectivo é conseguir ter "entre os fundos de âmbito nacional e de âmbito regional, as compensações necessárias que permitam o financiamento adequado e tão rápido quanto possível das diferentes necessidades", explicou.

 

O primeiro-ministro adiantou que será feito um trabalho em equipa entre o Governo Regional e o Governo da República, coordenado no Governo da República pelo secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, e antecipou que o levantamento total dos danos será realizado nos próximos 15 dias.

 

Segundo António Costa, do Governo da República virá ainda a "intervenção do LNEC [Laboratório Nacional de Engenharia Civil] e da engenharia militar para a consolidação daquilo que é essencial ser consolidado com urgência, apoio à actividade económica, apoio de emergência ao alojamento e apoio à reconstrução das habitações que devam ser reconstruídas".

 

"Finalmente [haverá] um esforço de comunicação à comunidade internacional para quem a Madeira continua a ser um destino turístico de excelência", disse ainda.

Ver comentários
Saber mais António Costa presidente do Governo Regional da Madeira Miguel Albuquerque Madeira Fundo de Solidariedade da União Europeia incêndios
Mais lidas
Outras Notícias