Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Covid-19: Boris Johnson encontra-se "estável" e "não tem pneumonia"

O estado de saúde do primeiro-ministro britânico é "estável" e Boris Johnson "não tem pneumonia", indicou Downing Street. O líder do governo britânico permanece internado nos cuidados intensivos devido à covid-19, mas sem estar ligado a ventilador.

Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 07 de Abril de 2020 às 21:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O estado de saúde do primeiro-ministro britânico é "estável" e "não lhe foi diagnosticada pneumonia", informou esta terça-feira um porta-voz de Downing Street. Boris Johnson permanece internado nos cuidados intensivos num hospital de Londres onde foi admitido no domingo por "persistência de sintomas da covid-19".

"O primeiro-ministro passou a noite de forma estável e está bem-disposto. Está a receber oxigénio e a respirar sem qualquer outro meio de assistência. Não foi necessária a ventilação mecânica ou qualquer forma de assistência respiratória não invasiva", referiu a mesma fonte.

Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus a 27 de março.

No domingo, devido à persistência dos sintomas, o líder do governo britânico foi admitido no Hospital St. Thomas, em Londres. 

Na segunda-feira, após o seu estado de saúde se ter deteriorado, Johnson foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos.

O Reino Unido contabiliza até ao momento mais de 55 mil casos confirmados de covid-19 e mais de 6.100 vítimas mortais.

Ver comentários
Saber mais Covid-19 Boris Johnson estável
Mais lidas
Outras Notícias