Conjuntura Crescimento económico do Reino Unido revisto em baixa

Crescimento económico do Reino Unido revisto em baixa

O crescimento da economia britânica no último trimestre do ano passado foi inferior ao estimado, revelou o instituto de estatísticas do país.
Crescimento económico do Reino Unido revisto em baixa
Negócios 22 de fevereiro de 2018 às 10:04
O produto interno bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,4%, no último trimestre do ano passado, revelou esta quinta-feira, 22 de Fevereiro, o Instituto Nacional de Estatística do país.

Este número ficou aquém do esperado, com as previsões a apontarem para 0,5%, realça a Bloomberg.

O PIB de 2017 foi também revisto em baixa de 1,8% para 1,7%, o que corresponde ao pior desempenho da economia desde 2012.

A contribuir para estas revisões esteve principalmente uma travagem no consumo das famílias. Os gastos dos consumidores cresceram, em 2017, 1,8%, o que também representa o ritmo de crescimento mais baixo dos últimos cinco anos.





A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
General Ciresp 22.02.2018

E mais MAS muito mais saudavel este crescimento da economia na Inglaterra do q o de portugal.O crescimento da economia portugues so CHEIRA a casalinho,aqui e ali ha um aroma do vidrinho de estopa mario draghi,enquanto q na Inglaterra o crescimento nao e amparado por muletas.O bebe quando mama n grit

Saber mais e Alertas
pub