Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento da produtividade abranda e custos do trabalho disparam nos EUA

A produtividade dos trabalhadores norte-americanos cresceu 2,2%, no segundo trimestre deste ano, o valor mais baixo dos últimos nove meses, divulgou o Departamento do Trabalho acrescentando que os custos do trabalho registaram a maior subida em cinco anos

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 09 de Agosto de 2005 às 13:44
  • Partilhar artigo
  • ...

A produtividade dos trabalhadores norte-americanos cresceu 2,2%, no segundo trimestre deste ano, o valor mais baixo dos últimos nove meses, divulgou o Departamento do Trabalho acrescentando que os custos do trabalho registaram a maior subida em cinco anos.

A produtividade subiu 2,2%, no período em análise, contra 3,2% verificados nos três meses anteriores. Apesar do abrandamento verificado este valor ficou acima das previsões dos analistas contactados pela Bloomberg que apontavam para 2%.

Por outro lado, os custos do trabalho aumentaram ao ritmo mais elevado dos últimos cinco anos, 4,3%.

A subida dos custos do trabalho na maior economia do mundo, que ameaça fazer subir a inflação são um dos motivos porque os economistas prevêem que a Fed decida, na reunião de hoje, um novo aumento da taxa de juro de referência de 25 pontos base para 3,5%.

Outras Notícias