Política Cristas acredita que direita pode ter uma maioria parlamentar em 2019

Cristas acredita que direita pode ter uma maioria parlamentar em 2019

A presidente do CDS, Assunção Cristas, defendeu na segunda-feira, em Matosinhos, ser possível em 2019 aos partidos de direita conseguirem uma maioria parlamentar como a que deu ao PS o Governo em 2015.
Cristas acredita que direita pode ter uma maioria parlamentar em 2019
Rui Minderico/Lusa
Lusa 20 de fevereiro de 2018 às 00:32

Discursando no jantar de tomada de posse da concelhia de Matosinhos do CDS, Assunção Cristas recordou as eleições para a Câmara de Lisboa para salientar "que não há impossíveis" e que, por isso, o CDS "deve acreditar ser possível chegar ao primeiro lugar".

 

"Esta solução (governativa) que temos agora, um dia pode acontecer do outro lado do espectro político", argumentou a presidente do CDS para quem "não é daqui a um ano e meio, mas agora" que tem de se "passar a mensagem de que em 2019 não está em causa quem fica em primeiro lugar nas eleições legislativas, mas quem consegue juntar um mínimo de 116 deputados".

 

Considerando que o caminho do CDS é "aprofundar o que no dia-a-dia faz diferença na vida das pessoas", a líder centrista reiterou que na democracia "não há impossíveis".

 

"Até às eleições é tempo para andar a todo o gás", recomendou Assunção Cristas que a 10 e 11 de Março, em Lamego, terá o congresso do CDS em mais um passo rumo à preparação dos futuros combates políticos.

 

Sobre o congresso, prometeu concluir até sexta-feira a moção que vai apresentar, terminando o discurso da noite, a que assistiram cerca de 300 pessoas, a pedir "muito trabalho" a todos os centristas.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 20.02.2018

A galinácia quer virar carochinha. Não nos esq

CRISTAS ABCECADA PELO PODER 20.02.2018

Será que esta galinha com cristas, não vê que os portugueses , ainda não se esqueceram , do que o governo PSD CDS , fizeram, é preciso ter lata,

Anónimo 20.02.2018

Deixem la a senhora, ser palhaço político também é uma profissão, e bem paga segundo consta.

Osié 20.02.2018

O sistema está podre é preciso uma nova força politica que limpe o país e terá de ser implementada pelos justos que têm dado a cara na justiça e q são repudiados pelos políticos . CDS não conta ,PPD está desfeito,o PS está repartido e o Seguro quer vingança , PCP a desaparecer e Bloco idem

ver mais comentários
pub