Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cristas teme "família socialista" no Montepio e não tem preferência entre Rio e Santana

Assunção Cristas mostra-se "frontalmente contra" a entrada da Santa Casa no capital do Montepio.

debate moção censura assunção cristas
Bruno Simão/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 21 de Dezembro de 2017 às 10:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A líder do CDS diz que não tem preferência sobre qual será o próximo presidente do PSD.  "Não tenho preferência, genuinamente, não os conheço sequer o suficiente para ter preferência", disse Assunção Cristas em entrevista à Renascença e ao Público.

 

Cristas pretende que o CDS vá sozinho às legislativas e diz que tem "acompanhado muito ao longe" a campanha do PSD, esperando que haja depois espaço para um entendimento à direita.

 

Afasta contudo consensos com o Governo, porque António Costa não quer e o CDS "tornou-se mais incómodo" com o resultado de Lisboa.

 

A potencial entrada da Santa Casa no Montepio também foi tema da entrevista à Renascença e ao Público, com  Cristas a mostrar-se "frontalmente contra" o negócio.

 

"Olhe para quem está de um lado, olhe para quem está do outro. Olhe para a grande família socialista. E no fundo, o que me é dado pensar, é que isto é tudo elaborado com muita facilidade entre uns e outros, chegando a soluções que não têm os reais interesses dos portugueses em primeiro lugar", critica a líder do CDS.

 

"Não sabemos quanto vale o Montepio, quanto vale a entrada da Santa Casa. Dizem-nos que o Montepio está muito bem, que não precisa de dinheiro nenhum. Então porquê pôr lá a Santa Casa? Porque é um bom negócio? O dinheiro dedicado às pessoas mais pobres ser alocado para um banco, quando a banca tem este histórico que acabámos por ver nos últimos anos? Há aqui muita coisa por explicar: tinha-se falado em 60 milhões, agora são 200 milhões? Por 10%? O que é que estamos a discutir?".

 

O assunto já tinha sido abordado ontem por Cristas no debate quinzenal.


Cristas acusa Costa de estar preocupado com “interesses da grande família socialista” no Montepio
A carregar o vídeo ...
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, acusou hoje o primeiro-ministro, António Costa, de estar mais "preocupado com os interesses da grande família socialista" na questão da eventual participação da Santa Casa no Montepio.
Ver comentários
Saber mais Assunção Cristas CDS PSD Renascença
Mais lidas
Outras Notícias