Economia Cristiano Ronaldo é a quinta celebridade mais bem paga do mundo

Cristiano Ronaldo é a quinta celebridade mais bem paga do mundo

O português já tinha "conquistado" o primeiro lugar no "ranking" dos atletas mais bem pagos do mundo. Agora surge como o quinto mais bem pago entre todas as celebridades do mundo.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Sara Antunes 13 de junho de 2017 às 16:00

As 100 celebridades mais bem pagas do mundo receberam no último ano um total de 5,15 mil milhões de dólares (antes de impostos), revela a Forbes que elaborou a lista com os rendimentos das personalidades, agregando não só salários, como prémios, patrocínios, comissões, contratos publicitários, etc.

 

A lista é liderada pelo músico Sean Combs, também conhecido por Puff Daddy, tendo auferido no ano passado 130 milhões de dólares (116 milhões de euros). A liderança de Sean Combs surge num ano em que o músico vendeu um terço da sua linha de roupa por um valor estimado de 70 milhões de dólares.

 

O segundo lugar também é ocupado por alguém do mundo da música, mas desta feita uma mulher: Beyoncé. A artista ganhou 105 milhões de dólares entre Junho de 2016 e Junho deste ano. A última turné da cantora rendeu 250 milhões de dólares.

 

Em terceiro lugar surge uma escritora: J. K. Rowling, autora dos livros Harry Potter, que auferiu 95 milhões de dólares.

 

Na lista há apenas um português. Cristiano Ronaldo, que ainda na semana passada foi notícia por liderar o "ranking" dos atletas mais bem pagos do mundo, volta a destacar-se entre o top 5 das celebridades mais bem pagas, tendo auferido 93 milhões de dólares.

 

A lista da Forbes foi publicada na segunda-feira, 12 de Junho, tendo já esta terça-feira sido noticiado que Espanha abriu um processo contra o atleta português por alegadamente ter fugido ao Fisco entre 2011 e 2014. As Finanças de Espanha alegam ter sido lesadas em quase 15 milhões de euros.

 

A celebridade mais jovem da lista é Kylie Jenner, com 19 anos, uma personalidade de televisão americana, que ficou conhecida por ter participado no "reality sow" do clã Kardashian. No "ranking" geral, Jenner, é a 59.ª mais bem paga do mundo. O segundo mais novo, nesta lista dos que mais ganharam no ano passado, é Justin Bieber, com 23 anos. Auferiu 83,5 milhões de dólares e é o 13.º mais bem pago do mundo.

 

Do lado oposto, surge Judy Sheindlin, com 74 anos, com a apresentadora de televisão americana a ganhar 47 milhões de dólares. O músico Paul McCartney é o segundo mais velho, também com 74 anos, tendo auferido 54 milhões.


Em último na lista encontra-se o jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic, tendo ganho 32 milhões de dólares.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI