Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Custo do trabalho cresce 0,9% no primeiro trimestre

O Índice de Custo do Trabalho (ICT) corrigido dos dias úteis, excluindo a Administração Pública, registou um acréscimo de 0,9% face ao mesmo período do ano anterior.

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Maio de 2011 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em comunicado, o Instituto Nacional de Estatística (INE) explica que esta variação homóloga “resultou de um acréscimo dos custos médios do trabalho (0,6%) e de um decréscimo do número de horas efectivamente trabalhadas (0,4%)”.

Todas as actividades com acréscimos homólogos apresentaram evoluções do ICT acima da média global (0,9%): “Construção” (3,9%), “Educação (3,7%), “Actividades de saúde humana e apoio social” (3,1%), “Transportes e armazenagem” (2,4%), “Comércio por grosso e a retalho” (2,1%), “Alojamento e restauração” (1,9%), “Indústrias extractivas” (1,2%) e “Indústrias transformadoras (0.9%), acrescenta a mesma fonte.

O INE revela ainda que a Região Autónoma dos Açores, o Algarve, a Região Autónoma da Madeira e Lisboa apresentaram acréscimos homólogos do ICT superiores à média global (0,9%), de 6,9%, 5,3%, 2,8% e 2,3%, respectivamente.
Ver comentários
Saber mais Economia Índice de Custo do Trabalho
Outras Notícias