Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Custos de construção de habitação nova crescem 1,4%

Os custos de construção de habitação nova de Portugal Continental aumentaram em Janeiro deste ano 1,4% face ao mesmo mês de 2003, com componente de mão-de-obra a regista um crescimento de 3,1% no período em análise, anunciou hoje o INE.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 26 de Março de 2004 às 11:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os custos de construção de habitação nova de Portugal Continental aumentaram em Janeiro deste ano 1,4% face ao mesmo mês de 2003, com componente de mão-de-obra a regista um crescimento de 3,1% no período em análise, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em comunicado, o instituto estatístico oficial português divulga que o índice de custos de construção de habitação nova no continente aumentou 1,4%, em Janeiro deste ano, face ao primeiro mês de 2003.

O valor encontrado no mês de Janeiro «é idêntico ao ocorrido no mês anterior e muito próximo dos níveis de crescimento observados desde Junho de 2003», adianta a mesma fonte.

Os dados apurados pelo INE apresentam ainda uma subida de 3,1% da componente de mão-de-obra dos custos de construção de habitação nova. A variação homóloga do índice de materiais representou uma redução de 0,4%.

Já no caso dos preços de manutenção e reparação regular de habitação no Continente o aumento verificado foi de 3,2% face a Janeiro de 2003 e de 0,7 pontos percentuais face a Dezembro de 2003.

Ver comentários
Outras Notícias