Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Custos de construção e reparação de habitações abrandam

Os custos de construção de habitação nova no continente registaram no mês de Julho uma variação homóloga de 3,8%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelou ainda que os preços de manutenção e reparação da habitação abrandaram face ao

Paulo Moutinho 22 de Setembro de 2006 às 15:04
  • Partilhar artigo
  • ...

Os custos de construção de habitação nova no continente registaram no mês de Julho uma variação homóloga de 3,8%, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelou ainda que os preços de manutenção e reparação da habitação abrandaram face ao mês anterior.

O índice de custos de construção de habitação nova no Continente registou um crescimento de 3,8% face ao mesmo período de 2005, no entanto, abrandou 0,5 pontos percentuais face ao verificado no mês de Junho.

Segundo o INE, este comportamento foi determinado pelas desacelerações de 0,6 pontos percentuais e 0,4 pontos percentuais da componente de materiais e da componente mão-de-obra, respectivamente.

Além dos custos de construção de habitação, também os preços de manutenção e reparação regular da habitação apresentou uma quebra face ao mês de Junho, recuando em 0,3 pontos percentuais, com a taxa de variação homóloga a situa-se nos 3,8%.

Para esta redução foram determinantes as desacelerações de 0,5 pontos percentuais dos serviços e de 0,2% pontos percentuais dos produtos para a manutenção e reparação regular da habitação.

Ver comentários
Outras Notícias