Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Custos directos da RTP Açores e RTP Madeira ascendiam a 15 milhões no final de Junho

Guilherme Costa, ex-presidente da RTP, disse hoje que a RTP custará este ano menos de 200 milhões de euros aos contribuintes.

Lusa 26 de Setembro de 2012 às 20:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O ex-presidente da RTP Guilherme Costa afirmou hoje que no final do primeiro semestre deste ano os custos directos da RTP Açores e RTP Madeira ascendiam a 15 milhões de euros.

"Custavam ambas 15 milhões de euros" no primeiro semestre, disse Guilherme Costa, que falava na comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

Segundo o ex-presidente do grupo estatal, a RTP custará este ano menos de 200 milhões de euros aos contribuintes. O "encargo de despesa para o Estado é abaixo dos 200 milhões de euros", disse, em resposta a uma questão do PSD.

Guilherme Costa afirmou também que não é possível fazer mudanças se não houver confiança, numa alusão ao seu pedido de demissão do grupo estatal. "Não é possível fazer mudanças se não houver confiança", disse Guilherme Costa, acrescentando que "um gestor que se preza, que quer ser líder, não pode viver com isso".

"Quando admiti que não podia ser assim, quando surgiu a hipótese de não ser aquilo que estava combinado, resolvi" pedir a demissão, adiantou.

"As pessoas na RTP estão preparadas para fazer sacrifícios [pela empresa, mas] não me parece que seja sério, nem justo [que se diga aos trabalhadores]: Cumpriste, parabéns. Agora vem outro", disse.

Esta audição, que surge na sequência de um requerimento do PS, acontece depois de Guilherme Costa ter apresentado a sua demissão do conselho de administração da RTP, no final de Agosto.

Ver comentários
Saber mais RTP Açores RTP Madeira custos directos Guilherme Costa
Outras Notícias