Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Debate sobre suspensão de fundos a Portugal começa na segunda-feira

Os eurodeputados vão debater com a Comissão Europeia a eventual suspensão de fundos a Portugal e Espanha, devido ao não cumprimento das metas do défice, a partir de segunda-feira, revela o Expresso, que confirma a proposta apresentada pelos deputados.

Reuters
Lusa 27 de Setembro de 2016 às 14:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Comissão Europeia e o Parlamento Europeu vão iniciar a discussão em torno da suspensão dos fundos europeus a Portugal e Espanha. Em causa podem estar até 900 milhões de euros, no caso português.

 

A primeira audição, que será pública e decorrerá em Estrasburgo, está agendada para a próxima segunda-feira, 3 de Outubro, a partir das 17:00, revela o Expresso. A reunião vai decorrer durante duas horas e, segundo fonte parlamentar europeia, o debate será público e aberto a todos os membros das comissões parlamentares dos Assuntos Económicos (ECON) e do Desenvolvimento Regional (REGI).

 

Já na sexta-feira, 23 de Setembro, a Lusa tinha noticiado que as comissões parlamentares de Desenvolvimento Regional e de Assuntos Económicos e Monetários propuseram ao presidente da assembleia, Martin Shulz, que o diálogo consultivo com a Comissão tivesse lugar a 3 de Outubro.

 

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Parlamento Europeu Estrasburgo Martin Shulz política
Mais lidas
Outras Notícias