O Ministério da Defesa Nacional autorizou a abertura do procedimento por concurso público internacional para a alienação de 17 aeronaves Aviocar, disponibilizadas pela
Força Aérea, segundo um despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República.
No despacho, o ministro José Pedro Aguiar-Branco sustenta que as aeronaves, de transporte ligeiro, “não são necessárias à mobilização das Forças Armadas”.
Assim, além da abertura do concurso, o ministério aprovou ainda o programa de concurso e o caderno de encargos, delegando ainda no júri a competência para qualquer acto que seja necessário praticar, nomeadamente, acompanhar as inspeções por parte dos
interessados aos bens do objecto do concurso.
Segundo o despacho, a transferência de propriedade ou alteração do utilizador final fica pendente da concordância por parte do Governo de Espanha, para além da autorização por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, caso o destinatário seja estrangeiro.
Os CASA 212 Aviocar terminaram o serviço activo na Força Aérea em Dezembro de 2011. Estas aeronaves são aviões bimotores turbohélice, de origem espanhola, com capacidade para transportar 16 pára-quedistas equipados, ou 18 passageiros ou 2.000 quilos de carga.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.