Economia Défice orçamental dos EUA sobe 12,1% em Fevereiro

Défice orçamental dos EUA sobe 12,1% em Fevereiro

O défice orçamental do governo federal dos EUA atingiu os 215,2 mil milhões de dólares (174,5 mil milhões de euros) em Fevereiro, um acentuado crescimento homólogo face ao mesmo período do ano passado.
Défice orçamental dos EUA sobe 12,1% em Fevereiro
Lusa 12 de março de 2018 às 23:03

Estes valores começam a reflectir os efeitos da reforma fiscal aprovada pelos republicanos no final do ano passado.

 

O Departamento do Tesouro informou hoje que o défice registado em Fevereiro excedeu em 12,1% o verificado em Fevereiro de 2017, reflectindo em parte a descida em cinco mil milhões de dólares nas receitas do imposto sobre o rendimento individual, comparadas com as recolhidas há um ano.

 

Em Fevereiro deste ano, os empregadores começaram a usar as novas tabelas fiscais que retêm menos dos ordenados.

 

Para os primeiros cinco meses deste ano orçamental, que nos EUA começa em 1 de Outubro, o défice totaliza 391 mil milhões de dólares, um aumento em 11,5% face ao período homólogo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub