Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Défice comercial dos Estados Unidos agrava-se 7,7% em Março

O défice da balança comercial dos Estados Unidos agravou-se 7,7% no mês de Março, para 43,5 mil milhões de dólares (37,71 mil milhões de euros), o segundo valor mais elevado de sempre.

Negócios negocios@negocios.pt 13 de Maio de 2003 às 14:37
  • Partilhar artigo
  • ...
O défice da balança comercial dos Estados Unidos agravou-se 7,7% no mês de Março, para 43,5 mil milhões de dólares (37,71 mil milhões de euros), o segundo valor mais elevado de sempre, devido ao aumento das importações, sobretudo de petróleo e automóveis.

O valor do défice em Março foi o segundo mais elevado de sempre, depois do recorde atingido em Dezembro passado. Em Março as importações subiram 2,9%, aumento explicado também pela desvalorização do dólar face ao euro.

As encomendas realizadas em Fevereiro pelas empresas americanas na Europa ficaram mais caras em Março, explicando a subida das importações. As exportações cresceram apenas 0,6%, apesar de a desvalorização do dólar tornar os produtos mais competitivos na Europa.

O agravamento do défice em Março foi devido também ao aumento do preço do petróleo, que em Março chegou a atingir um máximo de 10 anos que tornou mais elevado o valor das importações americanas.

Outras Notícias