A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Défice orçamental do Reino Unido aumenta em Setembro

O défice orçamental do Reino Unido aumentou em Setembro, uma vez que os gastos do governo do país ultrapassaram os impostos recebidos.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 20 de Outubro de 2004 às 11:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O défice orçamental do Reino Unido aumentou em Setembro, uma vez que os gastos do governo do país ultrapassaram os impostos recebidos.

O valor do défice do sector público foi de 10,8 mil milhões de libras (15,6 mil milhões de euros), naquele que foi o maior aumento registado nesse mês desde que os valores recorde tiveram início em 1984, explicou o instituto de estatísticas do Reino Unido em comunicado, acrescentando que em igual mês do ano passado tinha sido de 8,5 mil milhões de libras (12,3 mil milhões de euros).

Gordon Brown, responsável pelas Finanças do Reino Unido, está a contar com um crescimento mais rápido para aumentar as receitas fiscais na segunda maior economia da Europa e reduzir o défice orçamental.

Em Março, Brown estimou um défice de 33 mil milhões de libras (47,6 mil milhões de euros) para o ano fiscal actual, contra 34 mil milhões de libras (49 mil milhões de euros) do ano fiscal anterior.

Os gastos do governo aumentaram 7,5% no mês em análise para 37,2 mil milhões de libras (53,6 mil milhões de euros), ultrapassando o ganho de 4,8% em receitas fiscais.

Os departamentos do governo foram os principais responsáveis pelo aumento dos gastos, que avançaram 5,8% para as 34,2 mil milhões de libras (49,3 mil milhões de euros).

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias