Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desempregados inscritos no IEFP voltam a diminuir mas novas inscrições aumentam em Junho

Há menos 78 mil pessoas inscritas nos centros de emprego do que há um ano, de acordo com os dados divulgados pelo IEFP. Ainda assim, em Junho foram registados mais de 53 mil novos desempregados, um número que representa um aumento face ao período homólogo.

Carolina Cravinho/Negócios
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Julho de 2015 às 07:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

O número de inscritos nos centros de emprego ascende a 536.656, segundo os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) referentes a Junho. Este número corresponde a uma queda de 12,7% face ao período homólogo e de 2,5% quando comparado com o mês anterior. São menos 78 mil pessoas inscritas nos centros de emprego do que há um ano.

 

As ofertas de emprego também diminuíram em 4,8% face ao ano passado para um total de 21.216.

 

Já analisando os dados só referentes ao mês de Junho, o número de desempregados registados nos centros de emprego ascendeu a 53.650, o que representa um aumento homólogo de 6,1%.

 

Mais de metade dos desempregados continua a ser mulheres (51,4%), num período em que se verificou uma queda na taxa de desemprego quer das mulheres (-11,5%) quer dos homens (14,0%).

 

Por idades também se observou uma queda do desemprego quer entre os jovens com menos de 25 anos (-13,8%) quer na restante população (-12,6%).

Ver comentários
Saber mais IEFP desempregados centros de emprego desemprego emprego
Outras Notícias