Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego acima dos 8% começa a criar problemas para a Segurança Social

O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), Francisco Van Zeller, considera que os dados do desemprego hoje apresentados pelo INE "são maus", mas salienta que os problemas para a Segurança Social vão começar se a taxa de desemprego superar os 8%.

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2009 às 14:57
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), Francisco Van Zeller, considera que os dados do desemprego hoje apresentados pelo INE “são maus”, mas salienta que os problemas para a Segurança Social vão começar se a taxa de desemprego superar os 8%.

Van Zeller, que falou à margem de um encontro que a CIP realizou com associações de empresários, considera que os dados do desemprego apresentados esta manhã pelo INE “são maus” mais adianta que é “natural” que o desemprego aumente “mais”.

Ainda assim, o responsável da CIP salvaguardou que uma subida muito acima dos 8% começaria a dar “problemas na Segurança Social.”

O INE anunciou hoje que a taxa de desemprego em Portugal atingiu 7,8% no quarto trimestre do ano passado, uma subida face aos 7,7% registados nos três meses anteriores, mas abaixo do máximo verificado em 2007. Este número acabou mesmo por ser inferior ao esperado pelos economistas.

Ver comentários
Outras Notícias