Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego da Alemanha atinge novo recorde pós-guerra em Março

O desemprego na Alemanha cresceu pelo décimo quarto mês consecutivo em Março, atingindo novo recorde pós-guerra, num altura em que a maior economia da Europa luta para sair da contracção económica registada no quarto trimestre e as empresas reduzem o núme

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 31 de Março de 2005 às 08:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O desemprego na Alemanha cresceu pelo décimo quarto mês consecutivo em Março, atingindo novo recorde pós-guerra, num altura em que a maior economia da Europa luta para sair da contracção económica registada no quarto trimestre e as empresas reduzem o número de trabalhadores devido ao abrandamento da procura.

O número de pessoas que procuram trabalho cresceu em 92 mil no mês de Março, um número ajustado sazonalmente, segundo a Agência de Trabalho da Alemanha. Este é o décimo quarto mês consecutivo que o país assiste a um aumento do número de desempregados.

Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam que o aumento fosse de 75 mil pessoas. A taxa de desemprego fixou-se nos 12%, o que compara com os 11,7% registados no mês anterior.

O aumento do desemprego na Alemanha está a afectar os gastos dos consumidores e a ameaçar as perspectivas de crescimento económico.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias