Emprego Desemprego em Espanha baixa fasquia dos 4 milhões pela primeira vez em quase seis anos

Desemprego em Espanha baixa fasquia dos 4 milhões pela primeira vez em quase seis anos

O número de espanhóis inscritos nos centros de emprego baixou a barreira dos quatro milhões pela primeira vez desde Agosto de 2010. Em Maio, o volume de contratações também acelerou mais de 7% face ao período homólogo.
Desemprego em Espanha baixa fasquia dos 4 milhões pela primeira vez em quase seis anos
Bloomberg
Rita Faria 02 de junho de 2016 às 09:29

O desemprego em Espanha baixou a fasquia dos quatro milhões, em Maio, pela primeira vez em quase seis anos.

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 2 de Junho, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu em 119.768 no mês passado para um total de 3.891.403. É a primeira vez desde Agosto de 2010 que o número de inscritos nos centros de emprego fica abaixo da barreira dos quatro milhões.

Por outro lado, também o número de inscritos na Segurança Social cresceu em 198.004, de acordo com as informações reveladas pelo ministério do Emprego.

O jornal El País destaca que Maio é um mês historicamente positivo para o emprego, devido à preparação da época alta do turismo. Só o sector da hotelaria abarcou mais de 72 mil das novas inscrições na Segurança Social.

No entanto, o crescimento é generalizado. Apenas o sector do fornecimento de electricidade, água e gás perdeu 27 trabalhadores em Maio.

O volume de contratações, por seu lado, também aumentou. No mês passado, foram firmados 1.748.449 contratos de trabalho, o que representa um crescimento de 7,42% face a Maio de 2015.

Os dados são divulgados a pouco mais de três semanas das eleições legislativas em Espanha, que se realizam no próximo dia 26 de Junho. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI