Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego estabilizou na OCDE em 8,2%

O desemprego na OCDE estabilizou em Setembro em 8,2% da população activa. Portugal permanece com a quinta taxa mais, 12,5%.

Pedro Romano promano@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 12:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Segundo dados publicados hoje pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), os problemas no mercado laboral concentram-se sobretudo na periferia europeia, onde Itália e Espanha viram as respectivas taxas de desemprego aumentarem no último mês. A percentagem da população activa sem emprego subiu 0,3 e 0,4 pontos percentuais - para 8,3% e 22,6%, respectivamente.

No centro da Europa, a Alemanha consegue reduzir a sua taxa de desemprego para um nível inferior ao que se registava no início da crise (5,8%) e a França vê o seu rácio estabilizar nos 9,9%. Portugal, com uma taxa de desemprego de 12,5% (mais 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior), é uma das economias que apresentam um mercado laboral mais degradado. Entre as três dezenas de países da organização, Portugal tem a quinta taxa mais elevada.

No continente americano, o desemprego está a descer, ainda que lentamente. Canadá e Estados Unidos estão a conseguir criar emprego, à medida que as respectivas economias saem da estagnação económica.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias