Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego regista maior queda mensal em sete anos

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Dezembro caiu de forma significativa face ao mês anterior. Numa nota à imprensa, o Ministério do Trabalho refere que a redução mensal face ao mês anterior “é a maior, em termos absolutos, desde

Negócios 16 de Janeiro de 2006 às 21:03
  • Partilhar artigo
  • ...

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Dezembro caiu de forma significativa face ao mês anterior. Numa nota à imprensa, o Ministério do Trabalho refere que a redução mensal face ao mês anterior "é a maior, em termos absolutos, desde 1990, pelo menos".

Em termos percentuais, a quebra mensal é de 1,4%, "a segunda maior redução de sempre e a maior verificada nos últimos sete anos.

Estas quebras no número de inscritos nos centros de emprego são habituais no mês de Dezembro, embora este último mês se distinga pela expressividade da redução. Com efeito, em Dezembro de 2003 e 2004 a quebra mensal foi de 0,3% e 0,5%, respectivamente.

Face ao período homólogo do ano anterior, o número de inscritos nos centros de emprego aumentou 2,2%, o que representa a "taxa de crescimento mais baixa desde Abril de 2002".

Os dados tornados ontem públicos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) confirmam o aprofundamento das assimetrias regionais em matéria de emprego, com uma descida do desemprego nas regiões de Lisboa e Algarve e aumento no Norte e Centro.

Outras Notícias