Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Despesas com Visa aumentam 70% com Mundial

As despesas realizadas com cartões Visa estrangeiros aumentaram 70% face ao ano passado durante o Mundial de Futebol de 2010.

Ana Catarina Gonçalves 14 de Julho de 2010 às 15:34
  • Partilhar artigo
  • ...
Tanto antes como depois do Campeonato do Mundo FIFA 2010 realizaram-se em média 55 mil transacções por dia com cartões Visa estrangeiros na África do Sul, e o valor total alcançado foi de 245,5 milhões de euros. Este foi um aumento de 70% face ao ano de 2009, ano em que o valor das transacções foi de 144,8 milhões de euros, avança a Visa Inc. em comunicado.

Segundo a mesma fonte, no período de 1 de Junho a 11 de Julho realizaram-se 2,2 milhões de transacções, mais 79% que as transacções do mesmo período do ano passado. Os Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Brasil e França foram os cinco países que mais gastaram no continente africano, representando conjuntamente 51% dos gastos realizados. Dentro do próprio continente, os países mais gastadores foram Moçambique, Botswana e Angola.

Num comunicado da Visa Inc, Collin Grannell, Vice-presidente executivo da Visa Europe, afirmou que “este foi o primeiro Campeonato do Mundo patrocinado pela Visa e é óptimo ver o impacto financeiro que o torneio está a ter na economia sul-africana. Os visitantes internacionais estão a utilizar os seus cartões Visa, nos 120.000 estabelecimentos que aceitam Visa na África do Sul”,

Ver comentários
Outras Notícias