Notícia
Detidos 300 manifestantes em Nova Iorque
Depois de entupirem o metro, milhares de manifestantes marcharam ontem à noite entre City Hall e a ponte de Brooklyn.
- Assine já 1€/1 mês
- ...

Ontem à tarde (hora de Portugal), cerca de 30 mil manifestantes – segundo os líderes do movimento – ou 15 mil – pelas contas da polícia – marcharam contra as medidas de austeridade no país, a favor da educação gratuita e reivindicando os direitos dos trabalhadores.
Os manifestantes anti-Wall Street prosseguiram com os protestos deslocando-se até à ponte de Brooklyn onde foram mais uma vez travados pela polícia que lá prendeu perto de uma centena de manifestantes, de acordo com as agências de notícias internacionais.
Mas não foi só em Nova Iorque que os norte-americanos se manifestaram. Os protestos estenderam-se a todo o país. Em Los Angeles, por exemplo, onde desfilaram pelas ruas cerca de 500 pessoas, foram presas 27, segundo o “The Wall Street Journal”.
Na próxima segunda-feira será lançada uma iniciativa para conseguir um milhão de assinaturas de estudantes dispostos a não pagar os seus empréstimos. Além disso, segundo o diário “El País”, o movimento “Occupy Wall Street” planeia ocupar casas desabitadas em todo o país.