Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

DGCC diz preços no consumidor sobem 0,6% em Abril; inflação homóloga cresce para 3,3%

O índice de preços no consumidor deverá ter crescido 0,6% em Abril face ao mês anterior, colocando a inflação homóloga nos 3,3%, mais 0,1 pontos percentuais que em Março, segundo as previsões da DGCC.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 03 de Maio de 2002 às 11:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de preços no consumidor deverá ter crescido 0,6% em Abril face ao mês anterior, colocando a inflação homóloga nos 3,3%, mais 0,1 pontos percentuais que em Março, segundo as previsões da Direcção Geral do Comércio e Concorrência.

A subida mensal dos preços no consumidor prevista para Abril é 0,1 pontos percentuais acima da registada no mesmo mês do ano passado. Em Março de 2002 os preços cresceram 0,4% contra Fevereiro.

A inflação homóloga estimada de 3,3% é também 0,1 pontos percentuais acima da registada no mês de Março.

Apesar da subida dos preços em Abril, a DGGC prevê que inflação média anual mantenha a trajectória de descida, recuando de 4% em Março para 3,9% no mês passado.

«Estima-se que as principais contribuições se concentrem fundamentalmente em vestuário e calçado (a subida de preços reflecte o reposicionamento sazonal dos mesmos findo o tradicional abaixamento aquando da época de saldos do início do ano)», explica a DGCC.

Os artigos de vestuário e calçado deverão ter crescido cerca de 5% em Abril, contribuindo com mais de metade para o crescimento estimado de 0,6% nos preço no consumidor. Para a classe Produtos alimentares e Bebidas não alcoólicas prevê-se uma variação de 0,2%

Outras Notícias