A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Divulgação de mais resultados eleitorais retomada às 10h

A Direcção-Geral de Administração Interna sentiu problemas de comunicação com os presidentes de junta e câmaras para a transmissão de resultados eleitorais e suspendeu a divulgação de novos resultados.

Bloomberg
Lusa 30 de Setembro de 2013 às 08:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A divulgação dos resultados das eleições autárquicas de domingo foi suspensa devido à falta de comunicação com juntas de freguesia e câmaras municipais, disse à Lusa o director-geral da Administração Interna. O processo é retomado às 10 horas.

 

Em declarações à agência Lusa, Jorge Miguéis afirmou que se registaram problemas de comunicação entre a Direcção-Geral de Administração Interna (DGAI) e presidentes de junta e câmaras para a transmissão dos resultados eleitorais.

 

A DGAI tentou várias diligências, incluindo contactos telefónicos e mobilização de agentes da PSP e GNR, sem sucesso.

 

"As operações do Escrutínio Provisório estão suspensas em virtude da não comunicação dos resultados pelos elementos das autarquias locais em falta, credenciados para o efeito, apesar das exaustivas tentativas da DGAI até às 3h45", é a mensagem no site em que são colocados os resultados das autárquicas 2013.

 

Às 03:55, faltavam ainda apurar 71 freguesias e 32 câmaras, a que correspondem 137 mandatos.

 

Nas autárquicas de 1993, às 04:00 foi suspensa a divulgação de resultados quando faltavam 121 freguesias e em 2005 aconteceu o mesmo quando faltavam 70 freguesias, explicou Jorge Miguéis.

 

Posteriormente, foi colocado um comunicado na página de divulgação dos resultados, www.autarquicas.mj.pt, no qual se acrescenta que "os trabalhos de recolha dos resultados em falta serão retomados a partir das 10:00 de hoje".

Ver comentários
Saber mais resultados eleitorais DGAI Direcção-Geral de Administração Interna Jorge Miguéis
Outras Notícias