Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dona do navio Costa Concórdia dará 14 mil euros a cada passageiro

Os passageiros que estavam a bordo do navio que naufragou junto à costa de Itália vão receber um total de 14 mil euros da empresa que operava o cruzeiro, em consequência do acidente.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 14:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Do montante que vai ser pago aos passageiros, incluindo às crianças, 11 mil euros são de indemnização e três mil servem para ressarcir os custos em que poderão vir incorrer, segundo o acordo entre a empresa de navegação italiana e a Comissão de Náufragos do Costa Concórdia citado pelo “site” do jornal espanhol “Cinco Días”.

No caso das pessoas que perderam a vida ou que sofreram danos físicos terão lugar negociações individuais, diz a publicação. O custo para a empresa ascende a 42 milhões de euros.

“É um acordo histórico que põe um ponto final a um episódio dramático. Uma verdadeira acção colectiva [contra a empresa] resulta fora dos tribunais e dá um reembolso também pelo stress sofrido e por uma férias completamente estragadas”, disse o presidente da Associação da Defesa e Orientação dos Consumidores, Carlo Pileri ao jornal espanhol.

O acordo tem em conta as normas legais internacionais já que muitos dos passageiros do cruzeiro da empresa espanhola que naufragou ao largo da ilha italiana de Giglio, transportava passageiros de diversas nacionalidades. No sentido de responder às dúvidas dos passageiros, o comunicado será divulgado em vários línguas.

Ver comentários
Saber mais Costa Concordia navio naufrágio naufrago cruzeiro
Outras Notícias